quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Porto Alegre vestida de cinza



“... Uma verdadeira selva de concreto, sufocante e sem cor, mas observando as janelas e as sacadas, me vem à mente o exato dia, anterior, da minha viagem ao paraíso, quando como num sonho distante me encontrei com você. Mesmo diante dos gigantes cinza das escadarias do centro de Porto Alegre, surge você para colorir a cena em meus pensamentos e andanças por minha memória. Não tem como não se emocionar. Um dia monótono, uma cidade sem cor, um calor sufocante, e mesmo diante da sombra pálida nas calçadas, você me trás a cor e as boas lembranças. Uma saudade apertada, uma vontade de carregar você, meio a abraços e beijos...As vezes fico imóvel para sua imagem não desaparecer, como se você estivesse subindo as escadarias em minha direção. Anjo de olhos azuis, é você quem pode colorir meus domingos desbotados... Para mim Porto Alegre só terá cor novamente, no dia em que você chegar, pois estaremos em todos os recantos e cenas que hoje só vejo em tons de cinza, para que eu possa, junto de você, abraçado, ver a cor que escorreu da tela envelhecida de concreto da minha cidade. A cada dia longe de você as cores se vão, as ruas se tornam intermináveis, os bares e as praças perdem sua graça. A música eu já não escuto e as vozes silenciaram. Vem amor, traga-me de volta a vida. Faz da minha cidade, a cidade dos anjos, a sua cidade, pois só preciso de você para ter a cor e a graça novamente...Anjo de olhos azuis”.

A.Mace

Nenhum comentário:

Postar um comentário